09 fevereiro 2009

Seu corpo após o parto


Muito se fala nos estágios que antecedem o parto propriamente dito, mas e o que acontece depois do parto com nosso corpo? vamos saber um pouquinho mais sobre isso?


Período de dequitação- Inicia após o nascimento do bebê e termina após a saída da placenta e das membranas (amnioticas e coriônicas). A mulher sente cólicas devido as contrações uterinas, que faz o útero diminuir de tamanho e evita hemorragias. A placenta deve ser examinada afim de detectar retenção da mesma no útero, que pode causar hemorragia e infecção no pós-parto. Neste período ocorre: Desprendimento, descida e expulsão da placenta do útero.

contração do útero com aumento de tamanho( acima da cicatriz umbilical) e que se desvia para a direita durante o deslocamento e descida da placenta, localizando-se abaixo da cicatriz após a sua expulsão.

Perda sanguínea de 300 a 500 ml, o sangue flui do interior do útero.


Período Greenberg- É a primeira hora após a saída da placenta: considera-se um período perigoso, devido ao risco de hemorragia por hipotonia uterina ( útero amolecido), sendo que a puérpera deve permanecer no centro obstétrico para um controle mais rigoroso Deve-se propiciar e estimular a permanência do bebê para favorecer o vínculo e o aleitamento precoce.

Nesta fase ocorre: Contração contínua do útero, eliminando o sangue da cavidade uterina. "Endurecimento" e diminuição do tamanho do útero localizando-se abaixo da cicatriz umbilical.


Lóquios- Secreção genital que ocorre após o parto. Nos primeiros dias é sanguinolenta, após 10 dias torna-se amarelada, diminui a quantidade e desaparece entre 6 a 8 semanas. Não deve ter cheiro desagradável.

2 comentários:

Anônimo disse...

Visitando seu cantinho, legal seu blog, bastante esclarecimentos...bom findi....

Fabiana disse...

oi querida!!!
no meu blog tem 2 selinhos que ofereço á vc com muito carinho bjossss!

Related Posts with Thumbnails

Sobre você e eu

Minha foto
Victor Brawl
Pernambuco, Brazil
Ver meu perfil completo
 

Meu Anjinho Design by Insight © 2009