13 janeiro 2009

O que é Sling???

Você sabe o que é sling? Se não sabe, fique sabendo um pouco mais sobre esse método de carregar seu bebê, particularmente, eu achei bem interessante mas, confesso que fiquei com um pouco de receio... mas vamos lá:
Basicamente o sling é uma faixa de pano de 2,20 m de comprimento e 1 m de largura, numa das extremidades dessa faixa são afixadas duas argolas. A fixação das argolas é feita através de uma dobra do pano, para que essa largura de pano possa passar por um diâmetro de aproximadamente 6 cm (que é a largura da argola). Cada tipo de dobra dá um aspecto diferente ao sling em si.
Algumas vantagens do sling: O sling imita a posição natural dos braços maternos ao carregar o bebê. Ele segue a linha natural da coluna do bebê e não a pressiona diretamente em nenhum ponto. Diversos pediatras já receberam seus pequenos pacientes, slingados em suas respectivas mamães e aprovaram.
Ao transportá-la dessa maneira, e mais ainda na posição vertical, você estará prevenindo a regurgitação e reduzindo a formação das cólicas, favorecendo a digestão.
Quando a criança começa a sentar, o sling também permite o novo movimento, ainda sendo vantajoso, pois mantém as perninhas juntas, não forçando-as a se manter abertas, numa fase em que as articulações do quadril ainda estão se formando.
A criança / o bebê ao ser transportada num sling usufrui de movimento, prazer, calor humano, segurança e todos os sons ao qual estava acostumado na barriga. Os movimentos da mãe e o som de seus batimentos cardíacos estimulam seu sistema nervoso, particularmente o sistema que controla o equilíbrio do corpo.
Você pode adaptar uma canga que você já tenha e fazer um sling!
segue um vídeo do programa mais você, onde você pode ver direitinho o uso do sling.
Acho que vou experimentar e vocês ?

1 comentários:

disse...

Amiga,vou te premiar com o Prêmio Dardos,é só passar la no meu blog e pegar!

O premiado deve seguir as seguintes instruções:
* Deve exibir a imagem do selo em seu blog;
* Linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação;
* Escolher outros 15 blogs a quem entregar o PRÊMIO DARDOS;
* Avisar os escolhidos

"Este prêmio, é um reconhecimento ao trabalho dos blogueiros e a esta nova forma de rede de relacionamentos.
Consiste em uma manifestação singela e muito agradável de divulgar blogs, enquanto estimula e promove a confraternização entre eles."


Beijosssssssssssssssssss

Related Posts with Thumbnails

Sobre você e eu

Minha foto
Victor Brawl
Pernambuco, Brazil
Ver meu perfil completo
 

Meu Anjinho Design by Insight © 2009