28 abril 2009

Esperando


Estou com 39 semanas, minha DPP é dia 04/05/2009, meu médico falou que vamos esperar até dia 11/05, se, por acaso, Victor resolver não dar o ar de sua graça , vamos ter que tirá-lo de sua casinha, mas espeo que ele seja um bom menino e venha logo, pois a mamãe aqui está super ansiosa por sua chegada, alías, só a mamãe não, toda a familia, amigos ,conhecidos e etc...
Não vejo a hora de ter meu filhotinho nos braços, pra lhe dar muitos beijos,abraços ou simplesmente pra ficar admirando a coisinha mais linda da minha vida. Já está tudo pronto pra sua chegada, o quarto, a mala da maternidade, as lembrancinhas, enfim!
Confesso que tenho um certo medo por estar tão próximo o dia,mas isso é normal, afinal temos medo do desconhecido, mas peço a Deus que me dê muita força e coragem nessa hora.
Pra finalizar, achei uma matéria bem legal na revista crescer, vou colocar um resumo aqui e passar o link pra quem desejar ver mais,ok?!
Beijos a todos!!!
Te amo filhote!!!

O desenvolvimento do bebê mês a mês


Em nenhum outro período da vida o ser humano faz tantas conquistas motoras, mentais e sociais quanto nos primeiros anos. São revoluções que encantam os pais


Os pais ficam loucos por novidades, mas não adianta apressar os passos dos bebês. Cada nova habilidade é o aperfeiçoamento de uma anterior ou a combinação de outras já aprendidas. Segue uma seqüência predeterminada porque quem comanda esse espetáculo é o cérebro, e seu amadurecimento se dá em etapas. Leva a criança a firmar a musculatura dos olhos, depois a sustentar o pescoço, o tórax, até lá na frente ficar em pé. Esse percurso tem a ver com a formação dos circuitos neurológicos, que é induzida pela mielina, uma substância branca e gordurosa que aos poucos recobre as células nervosas. Sua função é agilizar o tráfego de impulsos nervosos entre as células para ativar as sinapses, as conexões que permitem a comunicação entre os neurônios. "Quando isso acontece, os estímulos fazem diferença. Um neurônio pode fazer sinapses com outros dois se a criança não for estimulada. Se for, é capaz de se conectar com outros dez", diz o neurologista Luiz Celso Vilanova. Não é preciso fazer malabarismos. O interesse, o afeto, os cuidados com o bebê são estímulos naturais sempre renovados pelos avanços da criança, que provocam novas respostas nos adultos. Acompanhe a seguir como tudo isso acontece.

Primeiro mês

Nesse início de vida, o bebê não controla nem a musculatura dos olhos. De todos os seus sentidos, a visão é a menos desenvolvida, por não ter sido exigida durante a gestação. No recém-nascido, seu alcance é de 20 a 30 centímetros, mais ou menos a distância entre o rosto do bebê e o da mãe na hora da amamentação. A criança não consegue focalizar objetos além dessa medida. As imagens são embaçadas e duplas porque as duas retinas ainda não estão unidas. O bebê é míope. Para ajudar nesse avanço, coloque móbiles coloridos sobre o berço. O olhar do bebê é atraído por objetos em movimento e de cores contrastantes, como preto e branco. Aos 6 meses, a visão estará quase igual à de um adulto. A audição do recém-nascido, ao contrário, é tão boa quanto a dos pais, porque começa a se desenvolver a partir do quinto mês de gestação. O feto escuta os movimentos dos órgãos maternos. A batida do coração da mãe gera ruídos que podem alcançar 95 decibéis. Tanto barulho quanto o de um helicóptero em pleno vôo. Por isso, com apenas 3 dias, o bebê reconhece a voz da mãe e, em 20, emite sons em resposta ou vira a cabeça em direção ao barulho. Com 1 mês, ele registra a seqüência de palavras e, com 8 semanas, será capaz de demonstrar preferência pelo idioma materno. O paladar do recém-nascido também é aguçado. "Ele tem capacidade de distinguir o salgado, azedo, amargo e doce. Gosta mais do último", diz a pediatra Rosa Resegue. Segundo ela, logo nos primeiros dias o bebê reconhece o leite materno entre o de outros seios. Nesse início, pode mamar cerca de dez vezes ao dia e dormir de 20 a 22 horas. A alimentação e o sono entram aos poucos na rotina. Acordado, o bebê parece estabanado e assustado em seus movimentos. Ele não os controla, são reflexos involuntários.

O desenvolvimento do bebê mês a mês





2 comentários:

Fabiana disse...

oi querida! vc sumiu um tempinho pensei q seu bebezinho tivesse nascido.
que Deus abençoe vc no seu parto, fica com DEUS
BJOSS.

Kyria disse...

Oii, pequei a sua imagem emprestada para o meu blog.

Related Posts with Thumbnails

Sobre você e eu

Minha foto
Victor Brawl
Pernambuco, Brazil
Ver meu perfil completo
 

Meu Anjinho Design by Insight © 2009