26 janeiro 2010

Calendário de vacinação contra gripe H1N1




Olá, meninas! como estão?

Pra quem não viu, hoje saiu o calendário de vacinação contra gripe H1N1, atenção mamães nosso bebês de 6 a 2 anos serão vacinados e gestantes vocês podem e devem se vacinas em qualquer período da gestação. veja abaixo as etapas da vacinação:

ETAPAS DE VACINAÇÃO — A primeira fase da vacinação, de 8 a 19 de março, imunizará os trabalhadores da rede de atenção à saúde e profissionais envolvidos na resposta à pandemia e a população indígena. Entre os trabalhadores, estão médicos, enfermeiros, recepcionistas, pessoal de limpeza e segurança, motoristas de ambulância, equipes de laboratório e profissionais que atuam na investigação epidemiológica. A vacinação dos indígenas abrangerá a totalidade da população que vive em aldeias e será realizada em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A segunda etapa, entre 22 de março e 2 de abril, abrangerá grávidas em qualquer período de gestação, pessoas com problemas crônicos (exceto idosos, que serão chamados posteriormente) e crianças de seis meses a dois anos. Na lista, entram doenças do coração, pulmão, fígado, rins e sangue; diabéticos, pessoas com debilitação do sistema imunológico e obesos grau 3 - os antigos obesos mórbidos (veja lista completa abaixo). As gestantes começam a ser imunizadas nesse período e poderão tomar a vacina em qualquer outra etapa.

As crianças de 6 meses a 2 anos devem receber meia dose da vacina e, depois de 21 dias, poderão tomar a outra meia dose.

Adultos de 20 a 29 anos são o público-alvo da terceira fase, que vai de 5 a 23 de abril. A quarta e última etapa, de 24 de abril a 7 de maio, coincide com a campanha anual de vacinação contra a gripe comum. Nesse período, os idosos serão imunizados para a influenza sazonal, como todos os anos. Se tiverem doenças crônicas, receberão também a vacina contra a gripe pandêmica. A estratégia foi elaborada de forma que a população dessa faixa etária se dirija aos locais de vacinação apenas uma vez.

Estarão disponíveis 22,3 milhões de doses de vacina contra gripe comum para imunizar 19 milhões de idosos. Juntamente com os 62 milhões de pessoas que devem tomar a vacina contra a gripe pandêmica, a população imunizada para influenza no Brasil em 2010 chegará a 81 milhões de pessoas.

Se houver alterações na situação epidemiológica e disponibilidade da vacina, outros grupos poderão ser vacinados numa quinta etapa da estratégia de imunização.

fonte: Ministério da saúde

3 comentários:

Anônimo disse...

amiga..
vou te confessar,uma coisa tenho ate medo dessa gripe como ela vai vir agora viu..
e fico meia assim de dar essa vacina,sera que ela proteje mesmo..
ai to meia doida....
Vc e enfermeira ai vai me acalmando rsrsrs


ahh ou fazer vesti..pra fazer enfermagemm..e meu sonho


bjo

Fabi da Juju disse...

Oi amiga,

Obrigada pela informação e pelas doces palavras lá no blog.

Beijos,

Fabiana disse...

oi amiga!!
que saudades que eu estava do seu cantinho,como o Vini tá lindo amiga!
ai amiga q informação importante, então quer dizer que nós vamos poder tomar essa vacina? ta escrito q até 29 anos vão tomar a vacina é isso ou entendi errado?

ah antes que esqueça, vc tá lindona hein amiga, emagreceu bastante, me passa a receitinha!!
bjinhoss e fique com Deus.

Related Posts with Thumbnails

Sobre você e eu

Minha foto
Victor Brawl
Pernambuco, Brazil
Ver meu perfil completo
 

Meu Anjinho Design by Insight © 2009