29 janeiro 2010

Os sentidos de uma mãe


Olá, meninas! como estão?


Tudo na paz por aqui, o filhote cada vez mais sapeca, ontem passou alguns segundos em pé sozinho, ainda não deu nenhum passinho mas, acho que não demora muito a andar. Quarta- feira fomos a consulta de rotina, ele está com 75 cm e pesando 12. 500g, continua acima do peso por isso vai ter uma consulta com a nutricionista, eu já não sei o que fazer ele só come frutas, legumes, verduras, além do leitinho, claro! vamos ver o que vai dar essa consulta com a nutricionista, né?!


Quanto a cirurgia ainda não marcamos, estava decidida a fazer no SOS mão pois, o plano dele cobre, como já tinha falado aqui, mas várias pessoas ( inclusive médicos ) me aconselham a fazer no IMIP , que é um hospital de referência para crianças, aqui de Recife, o problema é que hospital público, aí já viu, né?! a espera é enorme pra se ter um atendimento mas, entreguei nas mãos de Deus ele vai nos guiar para o melhor caminho, tenho fé!

Meninas, eu tava numa dieta tão boa, estava perdendo 1 kg por semana mas, desde dezembro to comendo feito uma desesperada, é difícil, viu! todo dia eu digo que vou recomeçar a dieta e nada! preciso de ajuda !!!

Bom , por hoje é só, até depois! deixo vocês com um texto de Fernando Sabino.


O sexto sentido das mulheres


Certo dia, parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.

Pare para refletir sobre o sexto sentido. Alguém duvida que ele exista?

E, como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você... Ou é a que você dá em cima?

E, quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?


E, quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco?

Rio de Janeiro, 40ºC, você vai pegar um avião para São Paulo.

Só meia-hora de vôo. Ela fala para você levar um casaco, porque "vai fazer frio".

Você não leva. O que acontece? O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar.

O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!

O sexto sentido não faz sentido!


É a comunicação direta com Deus! Assim é muito fácil...As mulheres são mães!

E preparam, literalmente, gente dentro de si.

Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?

E não satisfeitas em ensinar a vida, elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.

Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"... Tudo isso é meio mágico... Talvez ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de seus filhos (que, aliás, foram criados à sua imagem e semelhança).

As mulheres choram, vazam ou extravasam? Homens também choram, mas é um choro diferente.


As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens... É choro feminino; é choro de mulher... Já viram como as mulheres conversam com os olhos?

Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar.

Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.

E apontam uma terceira pessoa com outro olhar. Quantos tipos de olhar existem?

Elas conhecem todos... Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens!

E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens. En-fei-ti-çam!

O amor leva as mulheres para perto de Deus... já que ele é o próprio amor. Por isso, dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.


Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo. Mas elas são anjos depois do sexo-amor. É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos. E levitam.

Algumas até voam. Mas os homens não sabem disso. E nem poderiam... Porque são tomados por um encantamento que os faz dormir nessa hora.

5 comentários:

.justlow disse...

Amiga seu anjinho tá mto fofo e lindo como sempre, sobre a operação fique tranquila que o anjinho da guarda dele sempre estará por perto, sobre sexto sentido o meu não falha , acho q td mulher tem :]

Fabi da Juju disse...

Flor...

Tenho certeza que seu sexto sentido está te dizendo que tudo dará certo na cirurgia!!!

O Vi tá lindo...e alimentação amiga...tb é meu dilema esse mês.

Beijos

Paty disse...

Oi amiga,

Mais tá um fofuxo mesmo...exatamente com mesmo peso do meu filho q tem 1 ano e 5 meses...mais estatura é de 88cm. e eu já acho meu filho gordinho.
Dá vontade de morder essas delicinhas rs...

Beijocas!!!

Li disse...

Valeu pela visita amiga! E que bom que vc conseguiu comentar!
Espero sua visita sempre, pois vou estar aqui todo dia! heheheheh
Bjos

Alba Catarina disse...

Oi querida!!
ele ta muito gordinho...deve ser uma delicia da um abraço!
Sexto sentido de mulher é mesmo batata....
o meu é certeiro...meu marido fica ate com medo..rsrsrsrs
um super beijo

Related Posts with Thumbnails

Sobre você e eu

Minha foto
Suely Lins
Pernambuco, Brazil
Eu sou a mamãe do Victor, ele é meu grande amor, um sonho realizado, um amor pra vida toda, conheci o amor mais sublime quando você nasceu. Uma menina que tinha um grande sonho de ser mãe, hoje uma mulher realizada, que tem seus altos e baixos, como todo ser humano, mas que quer ser feliz, como mãe, mulher e profissional, não é tarefa fácil, mas estou aprendendo a cada dia, sei tudo sobre bebês ( na teoria) na prática faz alguns meses que estou tendo aulas, o professor? Um filhote lindo, expert em fazer a mamãe feliz, phd em sorrisos lindos e travessuras...nessa escola da vida, serei sempre aluna!
Visualizar meu perfil completo
 

Meu Anjinho Design by Insight © 2009