18 agosto 2010

As plaquetas


De bumbum pra cima, lindo da mamãe!!!

Olá, minha gente querida!

Hoje refizemos o hemograma com plaquetas e graças a Deus as plaquetas já estão normais, ele ainda continua tendo febre e com manchinhas vermelhas pelo corpo, mas o fato do exame estar normal já me deixa muito mais tranquila, agora é só esperar, dar bastante líquido, tratar a febre e observar, se ele ficar muito sonolento, apresentar petéquias (petéquia é um pequeno ponto vermelho no corpo (na pele ou mucosas), causado por uma pequena hemorragia de vasos sanguíneos) ou o xixi diminuir a pediatra mandou levá-lo novamente, mas meu Deus é maravilhoso e nada disso vai acontecer.

Essas noites em que está doentinho ele está dormindo comigo, eu, ele e o papai ficamos mais tranquilos assim. Minha gente, fui chamada pra assumir mais um concurso, amanhã me apresento no que tinha falado anteriormente e na sexta para esse outro, ainda não sei se vou ficar com os dois, depende da carga horária, apesar de estar precisando de um reforço no orçamento mas, em primeiro lugar vem minha família.

Bom, por hoje é só minha gente, grande beijo a todas e muito obrigada pelo carinho ao meu filhote.

algumas informações sobre plaquetas:

A plaqueta sanguínea ou trombócito é um fragmento de célula presente no sangue que é formado na medula óssea. A sua principal função é a formação de coágulos, participando portanto do processo de coagulação sanguínea.
Uma pessoa normal tem entre 150.000 e 400.000 plaquetas por mm³ de sangue. Sua diminuição ou disfunção pode levar a sangramentos, assim como seu aumento pode aumentar o risco de trombose.
Trombocitopenia (ou plaquetopenia) é a diminuição do número de plaquetas no sangue.
Trombocitose (ou plaquetose) é o aumento do número de plaquetas no sangue.

1 comentários:

Márcinha disse...

Que otima noticia,não disse q não ia ser nada graças a Deus.
Parabéns pelo concurso,é tão dificil entrar amiga e te chamaram em dois,tu es muito inteligente...
muito linda essa foto..fofuxo.

Fiquem com deus

bjs

Related Posts with Thumbnails

Sobre você e eu

Minha foto
Victor Brawl
Pernambuco, Brazil
Ver meu perfil completo
 

Meu Anjinho Design by Insight © 2009