04 outubro 2010

Sobre 24 horas, tempo e amigas

Olá, minha gente querida!
Como estão???

Nós aqui estamos bem, ontem dei meu primeiro plantão de 24h, desde que estava grávida só trabalhava 12h, e foi mais tranquilo do que eu imaginava, vitinho dormiu a noite toda com o papai, parece que nem sentiu minha falta, rsrs... a mamãe que ficou o tempo todo lembrando dele, acho que minha equipe já não aguentava mais de tanto que eu falava em Victor! mais uma etapa foi vencida agora eu já sei que suporto ficar 24h sem ele, doer dói mas, fazer o que, né?!

Quero falar pra algumas amigas que estão tristinhas por falta de tempo pra cuidarem delas mesmas, queridas, eu sei muito bem o que vocês sentem, ter um filho ou filhos pequenos não é nada fácil, principalmente quando não se tem ajuda de nenhuma parte, eu mesma chegava no fim do dia e notava que nem os cabelos tinha penteado, pois me dedicava exclusivamente a meu filhote, não me arrependo de nada que fiz e faço por ele mas, também percebi que não estava feliz assim, vivia reclamando, triste comigo mesma, me cobrava demais, queria dar conta de filho, marido, casa ,trabalho, como dizia minha vó: queria abraçar o mundo com as pernas, rsrs..

Estava esquecendo de mim! e meu lado mulher? minha vaidade? minhas amigas? onde eu fico nisso tudo??? o tempo passa, os filhos crescem e vai chegar o momento que eles não irão precisar tanto da nossa proteção, às vezes até super- proteção, não estou querendo dizer com isso que devemos nos tornar relapsas com nossas crias, jamais! só estou tentando dizer que, podemos sim cuidar também de nós mesmas, eu aprendi a lição! agora delego tarefas pro meu marido, quando victor está dormindo, ao invés de ficar fazendo tarefas domésticas, vou fazer a unha, cabelo, enfim, faço algo que me dê prazer, tento fazer as coisas de casa quando ele está acordado, aí vou cuidando dele e arrumando as coisas ao mesmo tempo.

Hoje estou muito mais feliz, sou mãe, trabalho fora e dentro de casa, sou esposa, sei que muitas de vocês não têm com quem deixar os filhos pra irem ao supermercado, ao médico e tudo o mais, minha sugestão é levá-los juntos, eu levo Victor pra todo lugar que vou, quando não tenho com quem deixar, vou de mala e cuia, mas vou! e ele se comporta super bem nos lugares, acho que já pelo fato de andar sempre comigo e é até bom, pois quem tem criança de colo tem preferência, rsrs.

Então amigas, se cuidem, olhem também um pouquinho pra vocês mesmas, tenho certeza que irão se sentir melhor, torço por cada uma de vocês, em especial pra você amiga , que sei que vai ler esse post, apesar de não ter blog, ainda, né?! saiba que apesar de não nos conhecermos pessoalmente tenho muito carinho por você e por seus filhotes, torço demais pra você, viu?! e tenho certeza que vai dar tudo certo!

Nossa o post ficou enorme, então é isso, beijo em cada uma de vocês! fiquem com algumas fotinhas de Victor molhando a hortinha da vovó.



5 comentários:

Camilinha disse...

nossa nem me diga é tam dificil voltar a ter auto estima depiois da gravidez... não tmpos mais tempo para nada.

bjs

Engraçadinha disse...

Mãe do Victor, obrigada pela visita. Seu gostoso tá uma delícia. Mto oportuno seu post. Eu mesmo sendo mãe d 3, sempre procurei lembrar d mim. Vc tá certíssima.
Bj.

Fabiana disse...

Oi amiga linda!!!!
que saudades de vcs!!!! nossa o Victor ta lindo demais.... esse meu genrinho vai dar trabalho hein!!!! rsssss
grande bjooo amiga e fica com Deus

Déborah Brito disse...

Seu bebê é lindo.
Amei o blog, tentei ler tudo mas, não deu.
Volto depois pra acompanhar mais.

Beijão, Tô seguindo aqui 9:

Fabiana disse...

amiga linda !!!! cade vc?? ta td bem???
bjooo saudades...

Related Posts with Thumbnails

Sobre você e eu

Minha foto
Suely Lins
Pernambuco, Brazil
Eu sou a mamãe do Victor, ele é meu grande amor, um sonho realizado, um amor pra vida toda, conheci o amor mais sublime quando você nasceu. Uma menina que tinha um grande sonho de ser mãe, hoje uma mulher realizada, que tem seus altos e baixos, como todo ser humano, mas que quer ser feliz, como mãe, mulher e profissional, não é tarefa fácil, mas estou aprendendo a cada dia, sei tudo sobre bebês ( na teoria) na prática faz alguns meses que estou tendo aulas, o professor? Um filhote lindo, expert em fazer a mamãe feliz, phd em sorrisos lindos e travessuras...nessa escola da vida, serei sempre aluna!
Visualizar meu perfil completo
 

Meu Anjinho Design by Insight © 2009